Memória das Vigílias


Edição 10
De 23 de Abril de 1999 à 24 de Abril de 1999

 

X Vigília do Canto Gaúcho

 

Essa edição da Vigília aconteceu nos dias 23 e 24 de abril de 1999, sendo um absoluto sucesso, batendo o recorde de público nas duas noites do evento, somando, aproximadamente, doze mil (12.000) pessoas.

 

A comissão organizadora, preocupada em valorizar e destacar a autêntica música nativa do Rio Grande do Sul, optou por ressaltar a linha campeira e, para isso, instituiu uma premiação para “Melhor Tema Campeiro”.

 

Foram selecionadas doze (12) composições, entre as duzentas e quatro (204) inscritas. As músicas foram gravadas logo após a triagem, em CD lançado durante o Festival, após a apresentação de todas as concorrentes.

 

A comissão julgadora foi composta por João Carlos Tavares, Patrocínio Vaz Ávila, Jaime Brum Carlos, Nelcy Vargas, Luiz Marenco, Victor Hugo e Edson Otto.

 

As músicas premiadas foram: “Nostalgia de um Campo”, de autoria de Alex Silveira e Jari Terres, interpretada por Jari Terres, que recebeu o troféu “Cachoeira dos Arrozais” como primeiro lugar. O troféu “Rio Jacuí”, de segundo lugar, foi concedido à música “Rastro de Gadaria”, de autoria de Jairo Fernandes (“Lambari”), defendida pelo mesmo, em parceria com Milton Ferreira, que também recebeu o troféu “Ponte de Pedra” como “Melhor Tema Campeiro”.

 

A “Canção Mais Popular”, premiada com o troféu “Meu Pago”, foi a música “Empeçando a Lida”, de José Carlos Batista de Deus e Joca Martins, interpretada por Joca Martins.

 

O melhor intérprete foi César Oliveira e o prêmio de “Melhor Instrumentista” foi concedido a Ricardo Martins.

 




voltar


Ouça as Músicas

As músicas vencedoras agora disponíveis
para ouvir ou baixar




Últimas Notícias


Nenhum registro encontrado.

Leia mais notícias